terça-feira, 24 de abril de 2012

Monsenhor Manuel Teixeira: recordação de 1978

Macau, 1978: Rita F. Pereira com Monsenhor Manuel Teixeira
Eu e a Rita temos em comum o facto de termos vivido em Macau parte da nossa juventude. Ela no final da década de 1970 e eu na de 1980. Um destes dias desafiei-a a fazer algo sobre Monsenhor M. Teixeira a propósito do centenário do seu nascimento. O que eu queria era uma desenho/retrato, ao que a Rita me respondeu muito simpaticamente que era "péssima a desenhar pessoas"...
Em alternativa sugeriu o desenho (abaixo) do Seminário de S. José do qual gosto muito e espero que os leitores do blog também!. No mesmo e-mail vinha a foto de cima. "Vê lá tu o que descobri, uma foto minha com o Padre Teixeira que era frequentador assíduo de minha casa."
A casa é a de Francisco Figueira e Leonor (pai e mãe de Rita). Num dos próximos post's irei revelar uma carta enviada por Monsenhor Manuel Teixeira a Francisco em Agosto de 2001 que lhe agradecia o envio de um livro para o Lar de Chaves. Acabara de ser operado às cataratas e lamentava não receber notícias nem visitas de Macau "essa terra que eu adoro", escreveu.

Sem comentários:

Enviar um comentário